O preço de um produto é algo que
precisa ser decidido de forma a não abusar do consumidor, mas não desmerecer
seu trabalho. Por isso, a empresa Xi.Melo decidiu prestar muita atenção à essas
duas condições e concluiu que cada chinelo deve custar em média de 07 a 40 reais. Os mais simples
estão na faixa de 07 a 20 reais. Os mais sofisticados e detalhados estão na faixa
de 20 a 40 reais.
O preço também precisa estar de acordo
com o custo dos materiais utilizados para a produção de cada chinelo. Em média,
para se fabricar um chinelo gasta-se de 3 a 5 reais, sem contar o gasto feito
na compra do equipamento de fabricação – as maquinas. Porém, o que valoriza o
preço de um chinelo é o trabalho manual feito na sua fabricação. Para que não
haja um super-faturamento ou uma desvantagem de lucros, precisa estar tudo
balanceado. O preço precisa estar de acordo com o produto e com a sua produção.
Por isso, a empresa de calçados Xi.Melo é líder em custo, porque estamos sempre
atentos ao que é bom para ambas as partes – fornecedor-consumidor.
Produto
A empresa Xi.Melo é uma empresa de
calçados focada no ramo de chinelos de personalização artesanal. Os produtos
Xi.Melo são de alta qualidade e beleza.
A fabricação dos produtos são puro
artesanato, no início fabricados pelos seus fundadores e sua criatividade,
porém, num futuro próximo serão introduzidos novos funcionários, o que não irá
alterar a qualidade nem a beleza de seus chinelos.
Cada chinelo produzido pela Xi.Melo é
único. Não há um igual ao outro. A exclusividade é um dos itens de sua
produção, exceto quando se trata de produção em massa, como para casamentos e
afins.
Os chinelos produzidos também possuem
conforto e segurança, podendo ser utilizado em áreas de solo úmido e escorregadio,
ou em solo rochoso, além de não machucar e nem doer os pés.
As providencias tomadas para que a
qualidade dos produtos se tornasse tão alta da forma que apresentamos veio a
partir de reclamações e incidentes domésticos causados pelos nossos produtos.
Desde então, nossa equipe se atentou aos erros a ponto de corrigi-los
garantindo segurança e beleza, dois itens cruciais para a boa aceitação de um
produto.
Linha
do tempo do produto